• Rádio JoãoNeiva.com

João Neiva.com

Notícias

09/07/2013

Desaparecida no RJ é encontrada no ES com namorado, diz delegado

ampliar imagem

Thayane Gonçalves fugiu de casa em 29 de junho deste ano para Vitória.
Mãe acredita que ela tenha sido induzida a fugir pelo rapaz.

 Uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida no Rio de Janeiro, foi encontrada pela polícia do Espírito Santo em uma casa em Vitória, nesta terça-feira (9). De acordo com o delegado Adroaldo Lopes, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), Thayane da Cruz Gonçalves fugiu para encontrar o namorado, que tem 18 anos e vive na capital capixaba, no dia 29 de junho deste ano. A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar e agora vai aguardar a chegada da polícia carioca, que vai levá-la de volta para a família nesta quarta-feira (10). A mãe da menina acredita que ela foi induzida à fuga pelo rapaz, mas espera a chegada da filha para esclarecimentos.

O delegado Adroaldo explicou que a família da menina procurou a polícia do Rio para comunicar o desaparecimento. Amigas da adolescente confessaram que ela havia fugido para Vitória para encontrar o namorado que conheceu pela internet. A polícia carioca então entrou em contato com a capixaba, pedindo apoio às investigações, que começaram na quinta-feira (4) no Espírito Santo.

Através das redes sociais, os policiais da DHPM localizaram a escola que o namorado estudou. "A polícia do Rio me passou o nome do rapaz e descobrimos que ele havia apagado a página do facebook dele. Conseguimos recuperar a página e descobrimos a escola que ele estudou. Lá levantamos toda a ficha dele, chegamos até um amigo e até a ex-namorada do rapaz. Ela nos informou sobre a página do orkut dele e nela conseguimos dois endereços, um da tia e outro da avó. O jovem foi encontrado na casa dos avós, no bairro Maria Ortiz, em Vitória, com a menina", explicou o delegado.

 De acordo com Lopes, Thayane não estava em cárcere privado e explicou que havia viajado para Vitória por vontade própria, para encontrar o namorado. "Ela está bem, os dois estão apaixonados. O menino está desempregado agora, mas é do bem, cuidava da garota e não tem antecedentes criminais. A família dela tem muita sorte, pois na maioria dos casos como esse, as meninas namoram traficantes. Ele foi criado pelos avós, e os trata como pai e mãe", disse.

Induzida a fugir
A menina desapareceu, segundo a família, no dia 29 de junho deste ano, na BR-465, antiga Estrada Rio-São Paulo. Ela não deu pistas de para onde teria ido, mas segundo a mãe, Mara Lúcia Jacinto, a primeira desconfiança dos parentes foi que ela tivesse ido se encontrar com o namorado. Em conversa com o G1 por telefone, ela disse que acredita que a filha tenha sido induzida a fugir.

"Eles se falavam sempre pela internet, mas não conhecemos ele. Agora que sei que encontraram ela, estou mais aliviada, mas só ficarei bem depois de ver minha filha. Acredito que ela não tenha pensado nessa fuga toda sozinha, acho que esse namorado a induziu a tudo isso, uma menina de 16 anos não planeja tudo isso sem ajuda. Só estamos esperando ela chegar para saber", declarou.

Rapaz vai para o Rio
O delegado Adroaldo Lopes explicou que o namorado se dispôs a ir até o Rio de Janeiro para esclarecer o que houve para a polícia e para a família de Thayane. "Ele falou até mesmo sobre a possibilidade de se mudar para o Rio para ficar mais próximo da menina", falou.

Segundo o titular da DHPM, por Thayane ter sido encontrada em boas condições no Espírito Santo, ter 16 anos e ter vindo por vontade própria, o caso não será configurado crime no estado. "Aqui no estado, a situação não será vista como crime, mas não sei como será tratada no Rio de Janeiro. A menina veio para o estado por amor", contou.

Fonte:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/desaparecida-no-rj-e-encontrada-no-es-com-namorado-diz-delegado.html

[ + notícias ] Veja também
Desenvolvido por: EUTEVI MIX © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.